Ações da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal em prol da saúde pública!

Nesta semana, a Guarda Civil Municipal de Tabatinga, juntamente com agentes da Vigilância Sanitária, atuaram de forma determinada e eficaz para garantir a preservação da saúde pública em nossa cidade. Cumprindo uma determinação do Ministério Público Federal, foi realizada uma ação de conscientização e retirada de produtos vendidos na beira da rua da Avenida da Amizade.

A iniciativa teve como objetivo cumprir a orientação do Ministério Público do Estado e evitar possíveis contaminações e problemas de saúde na população tabatinguense, uma vez que a exposição direta de produtos rurais no solo pode acarretar em riscos à saúde, especialmente no que diz respeito a frutas, hortaliças e verduras. A ação coordenada entre a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária visa garantir a qualidade e segurança dos alimentos consumidos pela população, promovendo assim o bem-estar e a saúde de todos.

É de extrema importância destacar o comprometimento e a responsabilidade da Guarda Civil Municipal de Tabatinga em atuar em parceria com órgãos de fiscalização e saúde, visando sempre o interesse e a segurança da comunidade. A conscientização e as ações preventivas realizadas demonstram o cuidado e a preocupação com a saúde pública, reforçando o papel fundamental da Guarda Civil Municipal na proteção e no bem-estar dos cidadãos.

Agradecemos o empenho e a dedicação dos agentes envolvidos nessa importante iniciativa, que contribui diretamente para a promoção de uma cidade mais saudável e segura para todos. Juntos, seguimos trabalhando em prol da qualidade de vida e do bem-estar da população tabatinguense!

GuardaCivilMunicipal #VigilânciaSanitária #SaúdePública #TabatingaMaisSegura 🌿👮‍♂️🌟