Prefeitura de Tabatinga oferece apoio matricial em saúde mental para profissionais da saúde

A preocupação com o bem-estar dos profissionais de saúde tem sido uma prioridade na gestão municipal de Tabatinga. Através da gerência da gestão municipal em saúde básica, a prefeitura realizou um importante apoio matricial em saúde mental para médicos e enfermeiros da atenção básica.

A instrução, ministrado pelo Psiquiatra Rafael Baquit, teve como objetivo capacitar os profissionais para lidarem com casos e situações complexas, além de promover o planejamento de ações e a educação permanente das equipes. Essa iniciativa visa não apenas melhorar o atendimento ao público e pacientes, mas também fortalecer a relação das equipes em um trabalho multidisciplinar.

O apoio matricial em saúde mental se mostra fundamental em um contexto em que a demanda por serviços de saúde tem sido cada vez mais desafiadora. Com essa capacitação, os profissionais estarão mais preparados para oferecer um atendimento de qualidade e acolhedor à população.

Essa ação demonstra o compromisso constante da gestão municipal, liderada pelo prefeito Saul Bemerguy e Plínio Cruz, em melhorar a atenção básica da saúde pública em Tabatinga. O fortalecimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) é essencial para garantir um serviço eficiente e acessível a todos os cidadãos.

“Nós fazemos tudo para melhorar a saúde básica em Tabatinga e essa ação é importante para garantir um atendimento humanizado”, disse o Prefeito Saul Bemerguy. Com investimentos na capacitação dos profissionais e no aprimoramento dos serviços de saúde, a prefeitura busca proporcionar uma saúde pública de qualidade e atender às necessidades da população.

O trabalho não pode parar. A ordem é avançar!