Prefeitura de Tabatinga fortalece a saúde e educação com capacitação sobre o Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Tabatinga, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, demonstra seu compromisso com a promoção da saúde e educação de qualidade. Nos dias 10 e 11 de agosto, foi realizada uma capacitação no auditório da UEA, voltada para o Programa Saúde na Escola (PSE).

Durante o evento, o público teve a oportunidade de aprender sobre o programa e suas finalidades, visando atender de forma efetiva tanto os alunos quanto os professores. A capacitação abordou temas relevantes relacionados à saúde e educação, com o objetivo de fornecer conhecimentos e ferramentas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

Essa iniciativa evidencia o comprometimento da gestão municipal em promover uma abordagem integrada entre saúde e educação, reconhecendo a importância da criação de um ambiente escolar saudável e propício ao desenvolvimento integral dos alunos. A capacitação proporcionou a troca de experiências e conhecimentos, fortalecendo a parceria entre profissionais da saúde e da educação em Tabatinga.

Com essa ação, a Prefeitura reafirma seu compromisso em investir no bem-estar dos estudantes, buscando garantir um futuro promissor e saudável para toda a comunidade escolar. A união entre saúde e educação é fundamental para o desenvolvimento pleno das crianças e jovens, e o Programa Saúde na Escola desempenha um papel essencial nesse processo.

Tabatinga demonstra, mais uma vez, seu compromisso em valorizar a saúde e a educação como pilares fundamentais para o crescimento e o progresso de sua comunidade. A capacitação sobre o Programa Saúde na Escola é um passo importante nessa direção, visando proporcionar uma educação de qualidade aliada à promoção da saúde dos alunos.